quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Conversando melhor...







Vamos pensar juntos:

1- Você precisa melhorar o seu marketing artístico?
2- Você quer dar um caminho diferente ao que foi feito até agora?
3- Você não quer queimar uma musica nova com seu marketing velho?
4- Você saiba que seu material promocional conversa com a história de sua composição?
5- Essa ligação arte e letra faz com que o público fixe mais facilmente a letra e o cantor.
6- É sempre bom mudar e renovar a sua imagem!
7- O nosso objetivo é produzir um material que tenha uma apresentação profissional.
8- O importante é seu material promocional não parecer com o de um cantor amador,
9- Muitas vezes vc esta precisa mudar o visual para mostrar que está em outra fase.
10- Se promover nas redes sociais é o caminho, mas se não souber faze-lo de nada adianta.



Nosso mailing de contatos com mais de mil endereços em Minas Gerais contém as principais casas de shows, os principais bares de música ao vivo e os principais organizadores de eventos, rodeios, festas das principais cidades de Minas como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Uberlandia, Montes Claros, Juiz de Fora etc




Por onde começo minha divulgação de músicas?

Primeiro você só vai conseguir algo se também tiver uma verba para a produção do material e sua divulgação. Pode ser uma verba pequena mas na internet, apesar de todos terem páginas gratuitas, nada funciona sem promoção. Esse é o segredo do Facebook, do Instagram, do Google etc.
O que é de graça não tem alcance. Nem 10% das pessoas que te seguem recebem o que vc posta de forma gratuita. Para alcançar o restante só pagando. É assim que eles ganham dinheiro.
Se vc já tem o seu single, gravado e já possui artes e logo bem elaboradas devemos começar com postando ele em sua conta no Youtube, Facebook, Google, Instagram

Mas não adianta só postar e publicar e ou compartilhar nas páginas de amigos. Precisa promover o seu vídeo nessas plataformas. Há diversos planos para promoção que pode começar com um bem baratinho ou ir para algo mais sério.

Por mais que nossa empresa tenha dezenas de plataformas ( Blogs, Twitters, Facebook , Instagram Jornais Virtuais, Grupos, Youtube etc) que já atingem um importante público é sempre bom patrocinar em universos específicos onde se localizam seu público alvo.

Nesse momento junto com seu vídeo nós produzimos também fotos, infográficos ( fotos com artes e textos), videográficos ( vídeos feitos de fotos, artes textos e parte de músicas) e textos promocionais para dar suporte a toda campanha.

Há toda uma estratégia no lançamento desse material onde prazos específicos precisam serem respeitados para não queimar o lançamento. Isso porque as mídias digitais levam um tempo especifico para começar a aparecer de forma promocional.

Se a música for boa esse processo trará os frutos desejados. Se não, devemos checar onde houve melhores respostas e onde ela não trouxe resultados. Isso direciona os novos investimentos.

Mas é claro que ninguém tem a chave do sucesso. Muitas vezes em um disco a música de trabalho, considerada a melhor não pega e o gosto do público vai para uma outra música. É muito comum acontecer isso. Essa dificuldade de acertar é da essência da arte, seja música, livros, peças de teatro ou filmes.

Grandes compositores já criaram grandes fracassos assim como novatos também criaram grandes sucessos.

O importante é você acreditar no que está fazendo pois isso já é meio caminho andado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário